dimanche, février 05, 2006

Ai d'eu sodade

Músicas que lembram a Fazenda, são muitas. Mas nenhuma 0utra, pra mim, lembra tanto e tudo como essa do Xangai, chamada Ai d'eu sodade, da trilha sonora do filme Cabaret Mineiro. Acho que é porque, além da Fazenda, ela me faz também lembrar das todas as minhas andanças geológicas pelas Minas Gerais, tantos lugares diferentes que conheci, tantas pessoas. Saudades da galera! E como é bom um calamengau!

(Mulher)
Marido se alevanta
e vai armá um mundé
Pra pegá uma paca gorda
Pra nóis fazê um sarapaté

(Marido preguiçoso)
Aruera é pau pesado
Num é minha véia
Cai e machuca o meu pé
E ai d'eu sodade

(Mulher)
Intonce marido se alevanta
E vai na casa da sua avó
Buscá a ispingarda dela
Pro cê caçá um mocó

(Marido Preguiçoso)
Só que no lajedo tem cobra braba
Num é minha véia
Me morde e fica pió
E ai d'eu sodade

(Mulher)
Marido se alevanta
E vai caçá uma siriema
Nóis come a carne dela
E faiz u'a bassora das pena

(Marido preguiçoso)
Quem me dera tá agora
Num é minha véia
Nos braço d'uma roxa morena
E ai d'eu sodade

(Mulher)
Sujeito, se alevanta
E vai na casa do venderão
Comprá u'a carne gorda
Pra nóis comê um pirão

(Marido preguiçoso)
É que eu num tenho mais dinheiro
Num é minha véia
Fiado eu num compro não
E ai d'eu sodade

(Mulher)
Marido se alevanta
E vai na venda do venderim
Compra déis metro de chita
Pra fazê rôpa pros nosso fiin

(Marido preguiçoso)
Ai dent'o tem um cochão véi
Num é minha véia
Dismancha e faz u'as carça pra mim
E ai d'eu sodade

(Mulher)
Disgramado te alevanta
Dexa di cê priguiçoso
O home que num trabaia
Num pode comê gostoso

(Marido preguiçoso)
É que trabaiá é muito bom
Num é minha véia
Mais é um pouco arriscoso
E ai d'eu sodade

(Mulher)
Marido se alevanta
E vem tomá um mingau
Qui é pra mó de criá sustança
Pra nóis fazê um calamengau

(Marido preguiçoso)
Brincadeira de manhã cedo
Num é minha véia
Arrisca quebrá o pau
E ai d'eu sodade

(Mulher)
Marido seu disgraçado
Tu ai de morrê
Cachorro ai di ti lati
E urubú ai di ti cumê

(Marido preguiçoso)
Se eu soubesse disso tudo
Num é minha véia
Eu num casava cum ocê
E ai d'eu sodade

3 Comments:

Anonymous Anonyme said...

Angela, il faut faire attention!!
Edu

6:55 PM  
Anonymous Anonyme said...

nunca ouvi essa música... o tema de Irmãos Coragem é que me lembra da boa época da Loanda! Mas, se vc fizer um blog de vcs aí, que tal Voulez Vous Couchez Avec Moi? hehehe...

8:25 PM  
Anonymous Anonyme said...

esqueci de marcar, foi a Lilian aí em cima garantindo um lugar no céu, ao lado do Senhor...

8:26 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home